Suas garras gigantescas mais se pareciam com as de um urso pardo. Os olhos largos e chatos do dinossauro eram como os de uma ave pernalta. Os cientistas ficam ainda indignados com a aparência mista do animal. Como poderia ter existido uma espécie com características tão conflitantes assim? "É quase como trabalhar em um extraterrestre", diz Nizar Ibrahim no Museu Carnegie de História Natual em Pittsburgh, na Pensilvânia.
O estudioso está escavando os ossos de um dos espécimes mais completos que já foi encontrado. O estudo sobre a espécie é importante, pois pode dar fim a um dos mistérios mais antigos e complexos da História: o porquê dos dinossauros não terem tomado os mares. Não se tem um esqueleto completo do dinossauro, mas é possível concluir que o espinossauro era um gigante que vagava por nosso planeta. Estima-se que ele podia medir até 15 metros de comprimento, sendo um dos maiores dinossauros carnívoros de todos. No entanto, os estudos já podem deduzir que ele nadava livremente, como uma criatura marinha.
E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre a existência desse animal? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e encontrar várias outras matérias curiosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário